Prefeitura do Recife qualifica mais de 2 mil profissionais para a Copa de 2014

Mais de 2.195 profissionais que trabalham com turismo na capital pernambucana – uma das cidades-sede da Copa do Mundo de Futebol de 2014 – estão passando por workshops de qualificação profissional oferecido pela Prefeitura do Recife por meio da Secretaria de Turismo.

Com o tema Qualidade e Bem Receber, as aulas são destinadas a taxistas, barraqueiros de coco, garçons, cozinheiros, guardas municipais, permissionários de mercados públicos, artesãos, guias de turismo e recepcionistas. Durante todo o mês de maio haverá palestras em vários locais da cidade. A primeira aconteceu no dia 4, na sede do Sindicato dos Taxistas.

A ação conta com o apoio do Ministério do Turismo.  As aulas começaram em 2009 e foram divididas em três etapas: Volte Sempre II, Anfitrião e Programa Integrado de Turismo (PIT).

A primeira etapa, Volte Sempre II, teve como foco a qualidade no atendimento, educação ambiental, noções de inglês e perfil turístico da cidade, onde foram ensinados os atrativos históricos, naturais e culturais do Recife. Cerca de 2 mil profissionais fizeram o curso, divididos em 50 turmas.

A segunda parte do projeto foi o Anfitrião, que atendeu a 60 profissionais de 30 equipamentos e atrativos turísticos do Recife. “O Recife vai ganhar uma maior visibilidade durante e após os jogos da Copa de 2014. O maior evento esportivo do mundo é uma excelente vitrine para mostrarmos toda a hospitalidade nordestina, além de uma cidade com profissionais bem-preparados e voltada para os serviços”, afirma André Campos, secretário de Turismo do Recife.

A última etapa foi o PIT, que capacitou 135 gerentes e donos de bares, restaurantes, meios de hospedagens e agências de viagens do Recife. A capacitação foi gratuita e o Instituto de Desenvolvimento Social (IDS) foi o responsável pelo cadastro dos participantes junto com as instituições de cada categoria.

 

Na rede

Facebook  Twitter  You Tube instagramlinkedin logo50x50

 

Enquete

Com a vitória na Copa do Mundo, além do desempenho em campo, a seleção da Alemanha chamou mais a atenção para:
 

Associe-se

seccionais_mapa

Ao fazer parte da mais importante comunidade de Recursos Humanos do país, você amplia sua rede de contatos e tem acesso às principais tendências e práticas em gestão de pessoas. Consulte a ABRH mais próxima para conhecer os benefícios disponibilizados aos associados



Patrocinadores de Gestão
do 40º CONARH

 

brasesco bs fundo branco v cmyk


 cni